quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Encontro de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travesti trata sobre temas ainda considerados polêmicos


Andréia Rosseti fala contra a homofobia e aborda temas considerados polêmicos - Foto: Denilson Siqueira
No inicio da semana gays, lébicas, bissexuais, transexuais e travestis se reuniram na II Conferência Regional do Litoral Oeste que aconteceu no Centro de Formação São Francisco, ao lado da Igreja de São Francisco, em Camocim. O encontro teve o objetivo de reafirmar as políticas públicas do governo do estado em favor dos LGBTTs e promover a discussão dessas políticas com representantes de gestões municipais da região.
O encontro contou com a presença de secretários municipais, assistêntes sociais, representante da Defensoria Pública, Sindicato dos Pescadores, Ronda do Quarteirão, SINE/IDT, Conselho Tutelar e de grupos de pessoas com opções sexuais diferenciadas.
Na pauta, exposta pela Coordenadora de Políticas Públicas do Estado do Ceará para LGBBTs Andréia Rosseti, e amplamente discutida pelos presentes, a luta contra a homofobia, a busca pelo cumprimento dos direitos civis dos LGBTTs e a busca de soluções para compreensão de temas ianda considerados polêmicos como o uso dos banheiros femininos, pelos gays, nas escolas públicas e a exigência de tratamento pelo nome social e não pelo nome que está no registro de nascimento de travestis e transexuais.
No encotro houve apresentações artísticas, exibição de vídeos e confraternização no final da conferência que aconteceu na segunda, dia 29, e na terça, 30 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário sobre esse assunto.